Nesse post eu vou mostrar como construi os atributos e Abilities (macros) para emular as regras do nosso querido OD no Roll 20.
Vamos começar do óbvio:
Passo 1 :Você precisa ter uma conta no Roll 20, para isso clique aqui
Passo 2 : Agora tem que criar a sua campanha, acesar o "Journal" e "criar um personagem"!
Siga os passos das imagens abaixo, preste atenção às legendas.
Criando sua campanha |
Nomei da sua campanha e clique em salvar |
No canto superior direito clique no icone do jornal, depois no botão +add e por firm Character |
Não se preocupe com nomes nem com nada agora, vá direto em "save changes" |
Clique na aba Attributes & Abilitties. Agora nós estamos vendo a "ficha. |
Passo 3 Definir valores dos atributos: Esses atributos são os elementos fundamentais para o texto base dos macros. Aqui você deve tomar muito cuidado para não escrever com um espaço a mais ou uma letra a menos, pois o macro pode não funcionar.
Atributos
Segue os prints dos atributos que usei. Se você clicar AQUI poderá fazer download do TXT com o texto dos atributos exatamente da forma que escrevi. na hora de construir os macros eu explico o motivo de cada um.Repetindo, se você for usar esse modelo que estou apresentando é necessário que copie os atributos exatamente como estão escritos, já que servirão para compor os macros.
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Com os atributos criados eu sugiro que coloque valores de atributos plausíveis para você fazer os testes quando estiver na próxima etapa
Passo 4: Escrever os macros baseado nos atributos
Abilities
Antes de copiarmos os macro é claro que precisamos saber onde colar, as imagens abaixo demonstram passo a passo.Depois de cliar em +Add, terá que clicar onde a flecha indica para poder copiar e colar os macros. |
Depois de copíar e colar os textos é só clicar onde a flecha está indicando |
Espero que tenha ficado claro onde será colado os macros, agora só falta copiar, colar e validar onde foi indicado pela flecha azul.
Macros para Ataques
Esse macros rolam o ataque já com o dano.Macro para Ataque corpo a corpo
/me Ataque! [[1d20+@{Modificador de Força}+@{Modificador de Combate}+@{Bônus Base de Ataque}]] vs CA; [[@{Dado de dano da Arma Corpo-a-Corpo}+@{Modificador de Força}]] de dano
Macro para Ataque a Distância
/me Ataque! [[1d20+@{Modificador de Destreza}+@{Bônus Base de Ataque}+@{Modificador de Combate}]] vs CA; [[@{Dado de dano da Arma a Distância}]] de dano
**Note que o Atributo "modificador de combate" está ai só para em caso do mestre exigir algum modificador no combate. O valor padrão dele é "0". (sem aspas)
**Uma observação importante para essse macro é que o atributo "Dado de dano da Arma" quer dizer que você deve indicar (lá nos atributos e não no abilities) somente o dado de dano da arma. Se a arma em questão for uma adaga, seu dado seria "1d4" (sem aspas).
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Macro para JPs (JPCon, JPDes e JPSab)
Esses macros rolam o Jp modificado pelos Atributos do personagem
JP Con
/r 1d20>[[@{JP Base}-(@{Modificador de Constituição})+@{Modificador JP}]]
JP Des
/r 1d20>[[@{JP Base}-(@{Modificador de Destreza})+@{Modificador JP}]]
JP Sab
/r 1d20>[[@{JP Base}-(@{Modificador de Sabedoria})+@{Modificador JP}]]
**Esse atributo "Modificador Jp" está ai só para quando o mestre pedir que o jogador faça um teste de jp com algum redutor ou acréscimo de dificuldade. O valor padrão dele é "0" ( sem aspas)
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Macros para iniciativa
Esse são mais complicados de explicar o uso, necessitaria de uma outra postagem ( o que provavelmente vou fazer) para explicar. Mesmo assim eu deixarei o texto caso o leitor esteja familiarizado com o Roll 20
Iniciativa-com-Arma corpo-a-corpo
/r 1d10+@{Velocidade Arma corpo 1} &{tracker}]
Iniciativa-com-Arma-a-distância
/r 1d10+@{Velocidade Arma Distância 1} &{tracker}
Iniciativa-com-Magia
/r 1d10 10-@{Círculo de magia} &{tracker}
Iniciativa-Movimento
/r 1d10+ [[round(@{Destreza}/3) &{tracker}]]
**Note que o "round" está ai para dizer que deve-se arredondar para cima o calor da divisão por 3.
Iniciativa-Afastar-Mortos-vivos
/r 1d10+ @{Modificador de Destreza} &{tracker}
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Habilidades de Ladrão
Macro já diz se teve sucesso ou não no teste de habilidadeArrombar
/r 1d100<@{Arrombar}
Armadilhas
/r 1d100<@{Armadilhas}
Escalar
/r 1d100<@{Escalar}
Furtividade
/r 1d100<@{Furtividade}
Punga
/r 1d100<@{Punga}
Percepção
/r 1d6<@{Percepção}
** aqui é importante que você declare lá no atributo "Percepção" o valor máximo do intervalo. Por exemplo no intervalo 1-2 você coloca "2" no atributo, no intervalo de 1-3 você escreve 3 no atributo.
Depois de todos as Abilities criadas é só clicar no ícone ao lado do nome da Abilitie e voilà!
O que tentei passar aqui para vocês é o básico do básico, mesmo porque eu ainda estou aprendendo a usar o roll 20. Espero que gostem do texto e qualquer erro nos códigos não deixem de relatar.
Massa.
ResponderExcluirMuito obrigado, ajudou bastante!
ResponderExcluirTem como tornar padrão essa formula para todos os personagens que eu criar a partir deste?
ResponderExcluirensina como montar uma ficha de old dragon no astral tabletop pfv, ninguém fez para lá ainda
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