A Porta de Qüestor
Nem todas as portas trancadas magicamente são armadilhas mortais que causam dano direto. Gostaria de apresentar a Porta de Qüestor, um desafio lógico e espacial para seus jogadores. Além da descrição da Porta de Qüestor e seu dispositivo de abertura também disponibilizarei uma sugestão de uso.
Descrição
Qüestor construiu sua obra prima para proteger a entrada do seu laboratório mágico. Fisicamente trata-se de uma porta pedra muito grossa sem muitos adornos. O que intriga na aparência da porta é o padrão de linhas escavadas em baixo relevo que ligam circunferências igualmente escavadas como pode ser visto na figura 01. Nas circunferências, em seus centros, é possível notar pequenas alavancas que se movem entre as linhas. A única forma de abrir a porta é acertando o código, ou seja, ligando todos os pontos sem tirar a mão da alavanca e repetir uma linha, isso quer dizer que pode cruzar linhas, mas é proibido passar duas vezes por ela.
Em termos de jogo, cada movimento é equivalente a um turno, uma ação de um jogador ou NPC. Caso a jogadora repita uma linha ela terá que fazer uma JP Con ou a personagem receberá um descarga elétrica paralisante de 1d6+2 turnos, tempo suficiente para ser trade demais para a aventureira.
Sugestão de uso de uso
Sala com guardiões
Normalmente os magos protegem suas invenções e artefatos poderosos por meio de serviçais autômatos representados pelos golens (bestiário pgs.113-115). Nesse exemplo de uso os aventureiros ao tentarem abrir a porta de Qüestor ficariam presos em uma sala com um número de golens ao sabor do mestre. O personagem que tentar abrir a porta terá sua mão presa à alavanca, apenas uma mão estará livre, perderá o bônus de destreza da CA.
A alavanca soltará a pobre alma infeliz quando:
- Ela morrer por algum motivo;
- Acertar ou errar o código.
Outras sugestões:
-A personagem que esteja envolvida em combate não deve dar dicas sobre como abrir a porta;
- Seria interessante o mestre desenhar o padrão da porta com caneta para que a jogadora possa desenhar o traço;
- Usar um lápis para riscar o padrão da porta sem distanciar a ponta do papel.
-A personagem que esteja envolvida em combate não deve dar dicas sobre como abrir a porta;
- Seria interessante o mestre desenhar o padrão da porta com caneta para que a jogadora possa desenhar o traço;
- Usar um lápis para riscar o padrão da porta sem distanciar a ponta do papel.
Espero que essa porta inspire o jogo de vocês e proporcione um momento memorável na campanha.
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