terça-feira, 22 de novembro de 2016

Falling Skies - Adaptação para Gurps, Space Dragon e Old Dragon - Parte 3 (Mechs e Mega Mechs)




"Mechs são robôs remotamente controlados ciados para dar suporte aos Skitters durante invasões. Eles são, aparentemente, construídos pelos "Espheni".

Os Mechs são completamente compostos por partes mecânicas, assim não há nenhum "piloto". Os controladores dos mechs podem colocá-los em um mode de guarda e patrulha,  pode também dar ordens especiais que não necessariamente siga o protocolo pré-programado usual, também pode definir os alvos prioritários assim como novos objetivos. Os comandos são seguidos à risca mesmo que o comandante esteja morto o que significa que eles devem possuir um Inteligência Artificial primitiva que os permite alguma forma de raciocínio próprio." Fonte




Mechs produzem um som característico cujo objetivo é intimidar o oponente, marcar território e informar às outras unidades sua posição. 

Mechs  possuem uma armadura protetora muito forte, capaz de suportar o impacto de balas de baixo e médio calibre. 

Uma peculiaridade é que sempre atiram depois de triangular o alvo com o sistema de miras laser.
Veja como são essas incríveis armas de guerra no vídeo abaixo.

MECHS




Os Mega Mechs são um modelo aprimorado dos Mechs. 

Os Mega Mechs não foram utilizados desde o início da invasão, provavelmente porque eles são aplicados para combater raças mais poderosas que os seres humanos. Porém, com as contínuas vitórias da resistência humana, mostrou-se necessário a aplicação de mais força por parte dos invasores Espheni. Fonte 

todas as características de combate do Mega Mech são superiores às características do modelo antigo. Assistam os vídeos e comparem os recursos dois dois equipamentos.

MEGA MECH


A seguir a tradução das regras (Space Dragon, GURPS e Old Dragon)  tentando descrever essa fenomenal arma de destruição em massa!


MECHS e MEGA MECHS (Space Dragon)


MECHS
(Humanoide  Grande Leal)
Habitat: Planetas invadidos
Encontros: Grupo 1d6+4
Prêmios: Nenhum 3000 xp
Movimento: 6 m andando
Moral: 100%

FOR 24
CON 16
DES 6
CIE   5
INT    3
COM  1
CP 18
JP 14
PV 178
RD 10/ feitos científicos
XP 3000

#Ataques

1 Canhão positrônicos positivos ( 2d6+5) Gasta um turno mirando antes de utilizar esse ataque

1 Pancadas com garras + 18 (1d6+ 9)

Habilidades especiais

Imunidades 
A todos os efeitos mentais, sono, paralisia. doença , morte, dreno de energia e sangue, acertos críticos e todos os efeitos que exijam JP modificado pela constituição

Ondas sonoras de ZimbardEmite ondas de som que assustam os alvos ao redor. A criatura, que for capaz de ouvir, deverá fazer um teste de JP CIE ou ficará apavorada.






MEGA MECHS
(Humanoide  ENORME Leal)
Habitat: Planetas invadidos
Encontros: Grupo 1d6+4
Prêmios: Nenhum 3000 xp
Movimento: 9 m andando
Moral: 100%

FOR 28
CON 17
DES 8
CIE   5
INT    3
COM  1
CP 20
JP 14
PV 178
RD 10/ feitos científicos
XP 6000

#Ataques

2 Canhões positrônicos positivos ( 3d6+5) Gasta um turno mirando antes de utilizar esse ataque

4 Pancadas + 18 (1d6+ 11)

Habilidades especiais

Imunidades 
A todos os efeitos mentais, sono, paralisia. doença , morte, dreno de energia e sangue, acertos críticos e todos os efeitos que exijam JP modificado pela constituição

Ondas sonoras de ZimbardEmite ondas de som que assustam os alvos ao redor. A criatura, que for capaz de ouvir, deverá fazer um teste de JP CIE ou ficará apavorada.

Dispositivo Lançador de Chamas

Ataque em área com fogo 
Cone de fogo com alcance 6 metros e 1,5 metros de base
Limitado a  4 usos instantâneos ou seis turnos constantes
Dano de fogo: 2d8+5




Mechs e Mega Mechs (gurps)


MECHS

Modificador de tamanho 3m  ( MT +1) MB 19

Atributos [246]


ST  25 (-10% tamnho)_  [135]
DX 9  [_____________ [-10]
IQ 10 _______________[0]
Per 15 ______________[25]
HT 15 ______________ [50]
PV 50 (Tamanho-10%)__[36]
PF N/A
Perícias

Intimidação  ________________NH 10
Arma de fogo MM ___________ NH 8 +(precisão+Mira laser) = 12 
Arma de fogo ALA___________ NH 8 +(precisão+Mira laser) = 12



Base de Carga Dano GdP Dano GeB
62,5 2d+2 5d-1




























Velocidade Básica Deslocamento Básico
6,25 6




























Base de Carga Deslocamento Esquiva
Nenhuma (0) = BC 62,5 DB x 1 6 Esquiva 6
Leve (1) = 2xBC 125 DB x 0,8 4 Esquiva-1 5
Média (2) = 3xBC 187,5 DB x 0,6 3 Esquiva-2 4
Pesada (3) = 6xBC 375 DB x 0,4 2 Esquiva-3 3
Mto Pesada (4) = 10xBC 625 DB x 0,2 1 Esquiva-4 2




























Esquiva Aparar Bloqueio
6














Vantagens [91]

Experiência G_________________________ [10]   MB.59
Fleuma  _____________________________ [15]   MB 61
Não Dorme __________________________ [20]   MB 73
Não Respira __________________________[20]   MB 73
Resistência a Dano 10 (-40% sem armadura)_ [06]   MB 83
Resistência ao Vácuo ___________________[5]     MB 85
Tolerância à radiação 5 divisor_____________[10]   MB 96
Tolerância à temperatura 5 (-64 ºC/80°C) ___ [ 5]      MB 96

Desvantagens  [-158]

Peculiaridade: programado para atacar somente depois de
realizar uma manobra apontar (com mira laser), tomando um
 turno para atacar. __________________________________[-1]

Dieta Restritiva Urânio __________________ [-30]  MB134
Elétrico ______________________________[-20]  MB136
Incapaz de aprender ____________________[-30]  MB 144
Incapaz de sentir prazer _________________ [-30]  MB145
Incapaz de Falar ______________________  [-25]  MB145

Maneta (-80%)________________________ [-3]    MB 148
Pouca Empatia ________________________[-20]  MB 153

Total [179]

Equipamentos 
1 Refletor no tronco 
Sistema de som ( ruídos para intimidar)
Mira Laser

Armas de Longo Alcance
Arma








Dano
Prec
Dist.
CdT
Tiros

Magnitude
RCO
CL
Notas




1 MM (Metralhadora de mão 9mm)
3d-1 pa
3
160/1900
13
30+1(3)

-4
2
2











1 ALA (Bazuca)
6dX2 cont ex
3
100/650
1
1(4)

-6
1
1



































MEGA MECHS
Modificador de tamanho 6m  ( MT +3) MB 19




Atributos [243]


ST  30 (-30% tamnho)_  [140]
DX 10 [_____________ [0]
IQ 10 _______________[0]
Per 15 ______________[25]
HT 15 ______________ [50]
PV 50 (Tamanho-30%)__[28]
PF N/A

Perícias

Intimidação  ________________NH 12

Arma de fogo MM ___________ NH 10 +(precisão+Mira laser) = 14
Arma de fogo ALA___________ NH 10 +(precisão+Mira laser) = 14



Base de Carga Dano GdP Dano GeB
90 3d 5d+2




























Velocidade Básica Deslocamento Básico
6,75 6




























Base de Carga Deslocamento Esquiva
Nenhuma (0) = BC 90 DB x 1 6 Esquiva 6
Leve (1) = 2xBC 180 DB x 0,8 4 Esquiva-1 5
Média (2) = 3xBC 270 DB x 0,6 3 Esquiva-2 4
Pesada (3) = 6xBC 540 DB x 0,4 2 Esquiva-3 3
Mto Pesada (4) = 10xBC 900 DB x 0,2 1 Esquiva-4 2



Vantagens [174]

1 Ataque adicional ______________________[25] MB 42 
2 Braços adcionais ( com armas -80%)______ [4]     MB.45
Experiência G_________________________ [10]   MB.59
Fleuma  _____________________________ [15]   MB 61
Não Dorme __________________________ [20]   MB 73
Não Respira __________________________[20]   MB 73
Resistência a Dano 20 (-40% sem armadura)_ [60]   MB 83
Resistência ao Vácuo ___________________[5]     MB 85
Tolerância à radiação 5 divisor_____________[10]   MB 96
Tolerância à temperatura 10 (-128 ºC/160°C)_ [ .5]      MB 96

Desvantagens  [-155]

Dieta Restritiva Urânio __________________ [-30]  MB134
Elétrico ______________________________[-20]  MB136
Incapaz de aprender ____________________[-30]  MB 144
Incapaz de sentir prazer _________________ [-30]  MB145
Incapaz de Falar ______________________  [-25]  MB145

Pouca Empatia ________________________[-20]  MB 153

Total [262]

Equipamentos 
2 sistema de mira 
Sistema de som ( ruídos para intimidar)
Mira laser +1NH


Armas de Longo Alcance
Arma








Dano
Prec
Dist.
CdT
Tiros

Magnitude
RCO
CL
Notas




2 MM (ADP 4,6 mm)
4d+1 pa-
2
200/2000
15
20+1 (3)

-3
2
2











2 ALA ,84 mm
6d6x6 (10)
3
330/2300
1
1

-5
1
1











Lança-chama
3d qmd
0
50
jato
10

-8
0
1












Mechs e Mega Mechs (Old Dragon)


Do ponto de vista do old dragon os Mechs podem ser considerados um tipo de Golem de Aço modelo Elite e os Mega Mechs são os Mechs com aplicação do modelo Brutal. 

Mechs (Golem / Ordeiro)
grande




Encontro 1d6+1
Prêmios: nenhum
XP        3000
Movimento 6 m
Moral 12


For 24
Des 6
Con 15
Sab 5
Int  3
Car 1

RD 10/ magia e eletricidade
CA 18
JP 14
PV  178

Ataques 

1 Projetil mágico ( 2d6+5) Gasta um turno mirando antes de utilizar esse ataque

2 Pancadas + 18 (1d6+ 9)

Habilidades especiais

Elite ( já aplicado)

Imunidades 
A todos os efeitos mentais, sono, paralisia. doença , morte, dreno de energia e sangue, acertos críticos e todos os efeitos que exijam JP modificado pela constituição

Medo
Através do som que emite assusta os alvos ao redor. A criatura, que for capaz de ouvir, deverá fazer um teste de JP Sab ou ficará apavorada.





MEGA MECHS (Golem /Ordeiro)
Enorme


Encontro 1d4+1
Prêmios: nenhum
XP        6000
Movimento 9 m
Moral 12

For 28
Des 8
Con 17
Sab 5
Int  3
Car 1

RD 10/ magia e eletricidade
CA 20
JP 14
PV  178

Ataques 

2 Projeteis mágicos ( 3d6+5) Gasta um turno mirando antes de utilizar esse ataque

4 Pancadas + 18 (1d6+11)

Habilidades especiais

Brutal (já aplicado)

Imunidades 
A todos os efeitos mentais, sono, paralisia. doença , morte, dreno de energia e sangue, acertos críticos e todos os efeitos que exijam JP modificado pela constituição

Medo
Através do som que emite assusta os alvos ao redor. A criatura, que for capaz de ouvir, deverá fazer um teste de JP Sab ou ficará apavorada.


Lança-chama

Ataque em área com fogo 
Cone de fogo com alcance 6 metros e 1,5 metros de base
Limitado a  4 usos instantâneos ou seis turnos constantes
Dano de fogo: 2d8+5


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