domingo, 13 de novembro de 2016

Falling Skies - Adaptação para Gurps, Space Dragon e Old Dragon - Parte 2 (Harness)


Conhecidos como "Harnesses" pelos humanos humanos, essse organismo bio-mecânico é utilizado pelos Overlords (os mestres dos Skitters) para controlar as espécies dos planetas que invadem. As coisas  não foram diferentes no planeta Terra.

Depois dos primeiros ataques à terra, os Skiterrs começaram a abduzir e implantar os Harnesses nas costas das crianças. Devido a natureza biomecânica, o harness se mescla à coluna vertebral em duas fases, a seguir:


Primeira Fase  - controle do sistema nervoso periférico e alta dosagem de opioides


Objetivo: controlar o corpo do alvo (hospedeiro).
Meio: infiltração dos tentáculos  na coluna vertebral do hospedeiro e opioides depressores do sistema nervoso central.
Duração: no máximo 24h

Nessa fase o Harness, depois de instalado infiltra seus tentáculos na coluna vertebral do alvo, controlando o sistema nervoso periférico, além subjugar o sistema nervoso central com uma alta dosagem de um opioide ainda desconhecidos para a humanidade.  A completa ligação entre os tentáculos e a coluna vertebral do hospedeiro dura no máximo 24h, à depender do  alvo (hospedeiro). Depois das 24h, qualquer tentativa de retirar o harness apresenta-se como provável sentença de morte para o alvo. Contudo, uma tecnologia muito avançada de nanorobótica poderia ser capaz retirar os tentáculos já infiltrados sem causar efeitos negativos permanentes ou morte.

Durante todo processo o alvo fica completamente absorto em seus pensamentos, não possui vontade própria ou mesmo dor, sede, fome e não é capaz de fazer nada que não seja ordenado por seus mestres.

Segunda Fase - modificação do DNA ( genótipo) e do Fenótipo.


Objetivo: Controlar e transformar por completo o DNA do hospedeiro
Meio: aplicação de nano robôs
Duração: de 2 até 4 meses depois do início da primeira fase  

Depois de controlar o sistema nervoso vítim a, uma quantidade imensa de nano robôs iniciam o trabalho na mudança completa no DNA. A consequência desse processo é a transformação de ambos, fenótipo e genótipo da criatura alvo, tornando o hospedeiro em algo muito próximo do que são os Skitters.


Harness (Space Dragon)


Considerando para as regras de Space Dragon o Harness pode ser considerado um aparato científico utilitário. 
No Space Dragon, o Harness foi adaptado menos poderoso para se adequar à premissa do jogo.

Dominador e desconstrutor de espécies  - HARNESS
PV 20
RD 8 
Aparato utilitário de 
5° NT (humanos) 
1° NT para Skiters e Overlords
Custo: $1.000.000,00
Tempo: 4d4 semanas

Na primeira fase os hospedeiros  podem resistir ao opióide com um teste de JP Con a cada 3 horas para tentar se manter consciente. Depois de 24 horas, caso o harness não seja removido, o hospedeiro estará completamente dominado e o personagem nada poderá fazer até que morra ou tenha o aparato bio-mecha-cirurgicamente  extraído com auxílio de lasers de Zeutron.
Na segunda fase, os indivíduos são transformados em Skiters  ganhando a cada semana as características dos Skiters, a critério do mestre. Os jogadores podem decidir em conjunto se haverá possibilidade dos personagens, após completada essa fase, tornarem-se independentes do controle dos Overlords. 

Harness (GURPS)


Considerando o Harness como objeto ele possui as seguintes características

RD 8  página 85 MB
PV 44  queimável

Do ponto de vista dos efeitos sobre o alvo:

Na primeira fase os hospedeiros podem resistir ao opióide com um teste de HT-6 a cada 6 horas para tentar se manter consciente. Depois de 24 horas, caso o harness não seja removido, o hospedeiro estará completamente dominado  sendo aplicado as seguintes características:

Desvantagens  e vantagens
Entorpecido [-20] pág 137 MB
Hipoalgia [10] pág 63 MB
Indiferente [-5] pág 146 MB
Fleuma  [15] pág 61 MB

Na segunda fase, os indivíduos são transformados em Skiters  ganhando a cada semana as características dos Skiters, a critério do mestre. Os jogadores podem decidir em conjunto se haverá possibilidade dos personagens, após completada essa fase, tornarem-se independentes do controle dos Overlords.


Harness (Old Dragon)



Considerando para as regras de Old Dragon o Harness pode ser considerado um item mágico poderosíssimo
No Old Dragon, o Harness foi adaptado menos poderoso para se adequar à premissa do jogo.

Controlador e Destruidor de Mentes de Xaggyg  - HARNESS
PV 20
RD 8 
Item mágico Ordeiro
Na primeira fase os hospedeiros  podem resistir ao opioide injetado pelo item mágico com um teste de JP Con a cada 3 horas para tentar se manter consciente. Depois de 24 horas, caso o harness não seja removido, o hospedeiro estará completamente dominado e o personagem nada poderá fazer até que morra ou tenha o item mágico extraído com auxílio de um mago poderosos e ou mágicas poderosas como Desejo.
Na segunda fase, os indivíduos são transformados em Skiters  ganhando a cada semana as características dos Skiters, a critério do mestre. Os jogadores podem decidir em conjunto se haverá possibilidade dos personagens, após completada essa fase, tornarem-se independentes do controle dos Overlords. 

3 comentários:

  1. Massa!!!
    Só achei o PV dele meio alto! rs
    Como se baseou pra chegar a esse número?
    Fora isso, achei o sistema de JP Const equilibrado. =)

    No mais, parabéns pelo blog e sucesso!

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    1. Este comentário foi removido pelo autor.

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    2. Para Gurps a base foi uma barra de ferro e nos outros sistemas, que não possuem regras para isso, tomei a liberdade de ir pelo feeling. Mas os mestres devem adaptar à cada realidade de jogo.

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