quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Falling Skies - Adaptação para Gurps, Space Dragon e Old Dragon - Parte 1 ( Skitters)


Essa será uma série de artigos com intuito de adaptar para Gurps, Space Dragon e Old Dragon as raças e tecnologias apresentadas na série Falling Skies.

Um pouco sobre a série segundo Wikipédia :


"Falling Skies é uma série de ficção científica americana drama pós-apocalíptico criada por Robert Rodat e produzida executivamente por Steven Spielberg. O seriado é estrelado por Noah Wyle como Tom Mason, um ex-professor de história na universidade de Boston que se torna o segundo-comandante do Segundo Regimento Militar de Massachusetts, um grupo de civis e combatentes em fuga após o apocalipse em Boston, depois que uma invasão alienígena devastou o planeta seis meses antes da invasão alienígena."
Fonte: Wikipedia.


Neste primeiro artigo adaptarei a primeira raça de alienígena avistada durante a fase incial de invasão do planeta Terra, os Skitters.

Vários Skitters durante dominação do planeta Terra


Anatomia do Skitter. Veja mais detalhes no video abaixo


Abaixo temos um vídeo apresentado a anatomia dos Skitters e algumas características básicas da raça como:

Humanoide inteligente
Criatura de hábitos noturnos
Seis patas que lhe permitem alta mobilidade em vários tipos de terrenos
Exoesqueleto formidavelmente resistente capaz de amortecer o impacto de balas de baixo e médio calibre ( em partes específicas)
Capaz de usar o Harness (uma espécie de aparato biotecnologico) para sequestrar e controlar crianças
Pode se comunicar com  com seus metres (Overlords) e com crianças sob o efeito do harnness
Skiters não utilizam armas mas possuem força uma força impressionante

Assista o vídeo para conferir com detalhes essa raça alienígena invasora impressionante!






Devidamente apresentado, agora vamos trabalhar na adaptação para as regras de Space Dragon Gurps e Old Dragon




Skitters (Space Dragon)

(Humanoide  médio Leal)

Habitat: Planetas invadidos
Encontros: Grupo 1d6+4 Ninho 2d10+4
Prêmios: Nenhum 1500 xp
Movimento: 12 m andando  e 9m escalando
Moral: 100%
FOR 20
CON 16
CIE   10
INT    9
COM  6
CP 14 / JP 14/ DV 9 (63 | 95) / RD 5

#Ataques
 2 Garras 1d8 + 5
 1 Mordida 1d4 +5

Habilidades especiais
- Comunica-se com seus mestres e membros da mesma raça por telepatia considerar ação de fala normal

- Pode escalar  pardes se elas não forem totalmente lisas, precisando conter espaços para apoio dos dedos das patas. Caso necessário fazer um teste de escalada considere jogar 1d100 para uma habilidade de 80% .

- Pode saltar 6 metros para cima e para frente

- São capazes de operar  robôs conhecidos como Mega Mechs

Skitters (GURPS)

Atributos [+140]

ST  (16)                                            [60]
DX (14)                                            [80]
IQ  (8)                                              [-40]
HT (14)                                            [40]
PV (16)
Vont (8)
Per (8)
PF  (14)

Perícias :

Escalada 16, Acrobacia 14, Sobrevivência 8,Engenharia 8, Explosivos 8,Briga 16, Operação de Aparelho eletrônico 8 [Mega Mechs].

Vantagens [+106]

Pernas adicionais (seis pernas)                   [10]  pág. 77 MB
Dentes afiados                                           [1]   pág 52 MB
Deslocamento Ampliado x 1,5                   [10]  pág  52 MB
Garras afiadas (dano de corte)                   [5]   pág 61MB
Infravisão                                                   [10]  pág 65MB
RD  8  Tronco  (-10%)                              [36]  pág 85 MB
Super Salto ( dobro do humano)                [10] pág 90 MB
Telecomunicação (diapsiquia racial-20%)   [24]  pág 93 MB

Desvantagens [-60]

Estigma Social  (subjulgado)                       [-20]  pág 138 MB
Mentalidade de Escravo                             [-40]  pág  150 MB




Skitters (Old Dragon)

(Humanoide  médio, Ordeiro)

Habitat: Planetas invadidos
Encontros: Grupo 1d6+4 Ninho 2d10+4
Prêmios: Nenhum 1500 xp
Movimento: 12 m andando  e 9m escalando
Moral: 12%
FOR 20
CON 16
SAB   10
INT    9
CAR 6
CA 14 / JP 14/ DV 9 (63 | 95) / RD 5

#Ataques
 2 Garras 1d8 + 5
 1 Mordida 1d4 +5

Habilidades especiais
- Comunica-se com seus mestres e membros da mesma raça por telepatia considerar ação de fala normal

- Pode escalar  pardes se elas não forem totalmente lisas, precisando conter espaços para apoio dos dedos das patas. Caso necessário fazer um teste de escalada considere jogar 1d100 para uma habilidade de 80% .

- Pode saltar 6 metros para cima e para frente

- São capazes de operar  golens de ferro conhecidos como Mega Mechs

Nenhum comentário:

Postar um comentário