Os espheni utilizam seus experimentos no campo da Biomecânica e aplicam em suas guerras e invasões. O experimento mais bem sucedido dos spheni foi o Harness, equipamento que viabilizou a criação dos Skitters e outros híbridos nativos dos planetas onde invadiram. O primeiro planeta que foi invadido foi o planeta do Dornia, raça que posteriormente foi levada a extinção e transformada, com o uso do Harness, nos Skitters. Tudo indica que muitas espécies foram extintas pelos Esphenis, as única espécies que, aparentemente, resistiram foram os Volms (falaremos deles no próximo post) e os humanos.
Os vídeos abaixo ilustram a anatomia Espheni e alguns detalhes do cenário
Note acima que esse monstro menor é um humano transformado em "skitter" sobre os efeitos irreversíveis do harness.
Esphenis (Space Dragon)
Humanoide Grande/Rebelde
Habitat: Planetas invadidos
Encontros: 1
Prêmios: Nenhum 2500 xp
Movimento: 12 m andando
Moral: 100%
Alcance mental: 35%
FOR 20
CON 20
DES 15
CIE 20
INT 24
COM 8
CP 10 +10 armadura =20
JP 13
PV 90 médio ou 117 máximo
RD 2 (armadura)
#Ataques
2 Pancadas + 8 (1d6+5)
Poderes mentálicos Raciais
Habilidades especiais
Natureza Mentálica
Os Esphenis são capazes de utilizar dos seguintes poderes mentálicos como um mentálico de nível 9 com alcance mental de 35%
Telepatia em Grupo
Grandeza 2
Página 136 MBAlcance 9 Km
Duração 135 minutos
Telecinesia
Grandeza 4
Página 136 MBAlcance: 19 m
Duração 90 segundos (1,5 minutos)
Imobilizar Criatura
Grandeza 5
página 127-128 MBAlcance Visual
Duração 270 segundos (4,5 minutos)
Esphenis (GURPS)
Vantagens [150]
Tamanho MT+1
Cura psiquica [28]
Talento para cura psíquica 1 nível [5]
Regeneração -10% psiquismo 1 pv/hora [23] Note que esse poder não recupera membros.
Pisicocinése (PC) [70]
Talento para PC 5 níveis [25]
Telecinese nível 10 -10% psiquismo [45]
Telepatia [52]
Telecomunicação (diapisiquia) -20% somente com a mesma Raça ou DNA, -10% psiquismo, -10% Gatilho ( requer um equipamento ou punhado de solo para longas distâncias). [12]
Controle mental -40% Títere (alvo com mentalidade de escravo página 150 MB), -10% psiquismo, +10% deixa os alvos sem memória do período controlado [30]
Esphenis (Old Dragon)
Humanoide Grande - Caótico
Habitat: Planetas invadidos
Encontros: 1
Prêmios: Nenhum 2500 xp
Movimento: 12 m andando
Moral: 12
FOR 20
CON 20
DES 15
SAB 20
INT 24
CAR 8
CA 10 +10 armadura =20
JP 13
PV (9DV) 90 médio ou 117 máximo
RD 2 (armadura)
#Ataques
2 Pancadas + 8 (1d6+5)
Poderes Raciais semelhantes à mágica
Habilidades especiais
Poderes Raciais (semelhantes à mágica)
Os Esphenis são capazes de utilizar dos seguintes poderes raciais considerando o nível 9 de mago, note que esses poderes NÃO são mágicos e cada poder pode ser utilizado 4 vezes ao dia, sem necessidade de descanso ou memorização.
Imobilizar pessoas
Arcana 3
Página 87 MB
Alcance: Visão
Duração 2,5 horas
Telecinesia
Arcana 5
Página 100 MB
Alcance: 19 m
Duração 90 segundos (1,5 minuto)
Imobilizar Criatura
Arcana 5
página 87 MB
Alcance: raio de 12 metros
Duração 1d4+9 turnos
Comunicação Astral
Arcana 5
página Magia nova
Alcance: Pessoal
Duração 30 min + 1 Hora por nível (9horas e 30 min para esse monstro)
Descrição: Diferente da Magia Astral com essa magia o personagem consegue enviar um avatar a um micro-plano astral específico. Dentro do plano pode interagir apenas por meio de comunicação. Durante a Comunicação astral o mago ficará completamente inconsciente no plano físico até cancelar a magia ou a mesma se cancelada.
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