quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Falling Skies - Adaptação para Gurps, Space Dragon e Old Dragon - Parte 5 (Volm)

Continuando o projeto de adaptação, nesse momento vamos falar dos Volms. Notem que não há nenhuma tecnologia ou arma adaptada nesse post, pois vamos deixar isso para uma próxima oportunidade.


Os Volms são uma raça de viajantes espaciais e um dos grandes inimigos dos  Esphenis.

Depois de terem sua terra natal atacada pelos Esphenis, os Volms se lançaram ao espaço e tornaram-se uma sociedade militarista dedicada a destruir os Esphenis.
Os Volms são humanoides se assemelham aos mamíferos terrestres, especialmente morcegos,  mas com pele parecida com a dos répteis. Eles são um pouco mais altos que um humano, tem a capacidade de produzir fala e aprender idiomas, possuem dois furos por onde ouvem (não possuem orelhas), não apresentam pelos no corpo, o nariz é parecido com o de muitas espécies de morcegos e os olhos possuem uma membrana protetora como a dos gatos.

O corpo dos Volm é muito resistente a danos físicos, podem entrar em uma espécie de hibernação ou transe para controlar características vitais e ou regenerar ferimentos em minutos ou poucas horas, a depender da gravidade do ferimento.

Os Volms podem respirar  Clorine sem sofrer efeitos adversos.

Aqui uma de entrevista feita com um Volm:




Volms (Space Dragon)


Humanoide /Leal





Habitat: Não possui

Encontros: 1d6
Prêmios: um Blaster ou outro equipamento tecnológico 1000 xp, 1000 xp
Movimento: 9 m andando
Moral: 80%

FOR 16
CON 18
DES 14
CIE 20
INT 17
COM 15

CP 10 +10 armadura =20
JP 14
PV 30 médio ou 40  máximo
RD 2 (armadura)

#Ataques

1 Pancadas + 8 (1d8+3)

Arma Blaster 4   +6 (2d8)

Habilidades especiais

Resistência a impactosTodo dano de impacto ou contusivo deve ser dividido por 5 


Regeneração 
Caso entrem em uma espécie de transe, os Volms podem regenerar o corpo por completo em 1d3 horas

Membrana ocular
Possuem uma membrana capaz de proteger seus olhos de poeira e outros agentes físicos.

Volms (GURPS)








































Vantagens [96]

Adaptabilidade cultural Xenoadaptabillidade [20] pág 35 MB

Controle do  metabolismo nível 9 ( reduz 90% das necessidades metabólicas se estiver em em transe)  -60% Hibernação [30] pág 50 MB

Regeneração rápida 1pv por minuto - 30% gatilho ( precisa entrar em transe)  [30] pág 82 MB

Resistência a dano  5  [25] Pág 83 MB

Membrana Nictiante 1 RD1 para os olhos [1]  pág69MB

Desvantagens [-35]

Dever ( servir o general na guerra contra os Sphenis )  quase o tempo todo + muito perigoso [-20] pág 133 MB

Senso e Dever com sua própria raça [-15] pág 156 MB



Volms (Old Dragon)


Humanoide /Ordeiro





Habitat: Não possui

Encontros: 1d6
Prêmios: um Blaster ou outro equipamento tecnológico 1000 xp
Movimento: 9 m andando
Moral: 10%

FOR 16
CON 18
DES 14
SAB 20
INT 17
CAR 15

CA 10 +10 armadura =20
JP 14
PV 30 médio ou 40  máximo
RD 2 (armadura)

#Ataques

1 Pancadas + 8 (1d8+3)

Arma Blaster 4   +6 (2d8)

Habilidades especiais

Resistência a impactosTodo dano de impacto ou contusivo deve ser dividido por 5 


Regeneração 
Caso entrem em uma espécie de transe, os Volms podem regenerar o corpo por completo em 1d3 horas

Membrana ocular

Possuem uma membrana capaz de proteger seus olhos de poeira e outros agentes físicos.


3 comentários:

  1. como posso estar adquirindo o suplemento de combates dinâmicos, pois parece que não esta mais disponível na redbox. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to conversando com a Editora MoostacheBooks sobre isso. Infelizmente a Moostache está com problemas para colocar os PDFs à venda :(

      Excluir
    2. Poxa que pena, queria comprar... Por paypal direto não teria a venda?

      Excluir