Capa |
A semente da destruição é um cenário escrito como meta extra para o financiamento coletivo do Chamado de Cthulhu. Esse cenário foi escrito por por Kairam Hamdan e Mauro Lucio Campos Amado, ambos fundadores da Editora Terra incógnita. Esse cenário é o menor dos cenários lançados para o finnciamento coletivo.
Antes de tecer comentários, deixo aqui o texto disponibilizado na loja vitrual da editora:
"Aventura para Chamado de Cthulhu, por Kairam Hamdan e Mauro Lucio Campos Amado. Ambientada no nordeste brasileiro na década de 1920. 12 páginas.
Os investigadores procuram descanso em um paraíso tropical, mas o destino que os astros lhes trazem certamente destruirá seus planos e, talvez, suas vidas." Editora Terra incógnia
Arte, diagramação e revisão
A capa é interessante e representativa, as ilustrações internas seguem o mesmo padrão, acertado, de manipulação de fotos para que pareçam antigas, além de eventuais montagens gráficas.
A diagramação é boa e permite uma boa leitura
A revisão é boa, mas deixou passar pequenos erros tipográficos, que, definitivamente, não comprometem a leitura.
Objetivos gerais e adicionais
A proposta desse cenário é um pouco diferente dos outros anteriormente resenhados aqui. A semente da destruição tem como foco apresentar um problema para investigadores experientes. Talvez por esse motivo é apresentada, em relação a localização, de forma genérica podendo ser adaptada para qualquer lugar costeiro do planeta.
Além do desenvolvimento do mitério do cenário, é possível conferir, nas ultimas páginas do livro, bastante material falando dos antagonistas. Em minha opinião, isso se mostrou como um adicional às regras básicas e com certeza tentarei usar esses antagonistas em outras aventuras de Call of Cthulhu e Trail of Cthulhu.
Gancho, desenvolvimento da investigação e conclusão
Os investigadores têm a atenção fisgada por estranhos acontecimentos relacionados à fauna de um local praiano distante da "civilização". Eu diria que o gancho apresentado é algo bem clássico facilmente encontrado literatura "lovecraftiana".
Com o avanço das investigações os personagens são obrigados a, caso queiram descobrir algo, contar com a ajuda de alguns nativos de intenções duvidosas. Eu achei que esse foi o ponto alto desse cenário.
As possíveis conclusões podem ser tanto catastróficas para o mundo como podem concluir com a resolução desses eventos de forma não alarmante, tudo depende de como os investigadores procedem com suas relações com as pessoas locais. A melhor hipóstese para o desfecho exige bastante coragem por parte dos investigadores.
Considerações finais
Essa aventura é bem interessante, ela é bem pequena e, por este motivo, não quis entrar muito em detalhes sobre o plot. Eu acredito que com algum trabalho adicional de adaptação do local praiano essa seja uma uma ótima aventura para surepreender seus jogadores.
Para adquirir essa aventura basta clicar aqui para ser direcionado direto para loja virtual da Editora Terra incógnia
Tentei não dar spoilers e até logo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário