sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Novas magias para Old Dragon: Espelho Encantado e Detectatar Observação

Espelho Encantado

Arcana 4
Duração: Especial (ver texto)
Alcance: Toque

Através dessa magia um mago pode transformar um espelho mundano em um instrumento de observação semelhante a uma bola de cristal. O espelho mágico permite que o mago possa ver o alvo determinado, criando um elo mágico entre o alvo e o espelho que possibilita o uso das seguintes magias: Ler idiomas, ler magias. As seguintes magias tem 5% de chance por nível de conjurador para que funcionem corretamente: Detectar magia, detectar alinhamento e mensagem. 


A cada 20 minutos de observação em qualquer espelho que tenha área maior ou igual a 2m² o alvo pode fazer um teste percentual para detectar a espionagem, porém o espião não é revelado e a magia se dissipa. O teste incia com 5% e vai aumentando na ordem de 2% para cada 20min.

Para que a magia de fato funcione, é preciso ter o nome verdadeiro do alvo e algo que entrou em contato direto com o corpo do alvo ( podendo até ser um fio de cabelo ou algo mais sinistro).

Detectatar Observação

Arcana 4
Duração: 1d6 turnos + 1 turno/nível
Alcance: Raio de 10m+3m/nível

Através dessa magia, o mago pode perceber qualquer tentativa de observá-lo através da clarividência,  ou Espelho Encantado. Essa magia também revela o uso de instrumentos de observação como bolas de cristal se tais instrumentos forem utilizados dentro da área de efeito ( alcance). Ela é centrada no mago, permitindo que ele se mova e faça uma “varredura” para tentar detectar observações.

Quando uma tentativa de observação mágica é detectada, o observador deve fazer imediatamente uma jogada de proteção ou sua identidade e localização aproximada tornam-se imediatamente conhecidas. Essa localização aproximada é composta por uma direção e um ponto de referência e próximo ao observador. Exemplo, o mago pode descobrir: “ Adam, o aprendiz, está utilizando sua bola de cristal no andar de baixo, ou “Nilo, o mago, nos observa do santuário da ganância nos arredores de Belmont.”. Para conjurar essa magia o mago precisa de um espelho e uma corneta de latão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário