Capa, Editora Terra Incógnita. |
Melodia da loucura é uma aventura lançada como meta extra para o financiamento coletivo do Chamado de Cthulhu. seus autores são Pedro Ziviani e Kairam Hamdan.
Sobre os Autores
Pedro Ziviani é historiador de formação e dentre todos os seus trabalhos relacionados ao RPG se descaca o suplemento para o sistema BRP Mythic Iceland, sobre a Islândia na era da Sagas Vikings, vencedor do Prêmio Ennie de prata em 2013.
Kairam Hamdan é professor de Filosofia na PUC/BH, Escritor e Tradutor,
Ambos, em conjunto com o Lúcio Amado, são os fundadores da Editora Terra incógnita.
Ilustrações
Ilustração da página 16. Editora Terra Incógnita. |
A capa é bem interessante e representa muito bem o tema central da aventura, as ilustrações internas seguem o padrão de scrapbook do livro básico sendo que a ilustração, na págnia 16, que representa um pintor e suas obras insanas chamou muito minha atenção.
Experiência de leitura e outros comentários
O texto, totalizando vinte páginas, é muito claro, com diagramação boa, revisão sem defeitos aparentes. Acredito que por esses motivos não tive nenhum problema em relação à leitura e compreensão.
A aventrua se passa em 1928 na Filadélfia, tem caracterísicas inspiradas no conto The Plain of Sound de Ramsey Campbell. De todas as aventuras lançadas nesse financiamento de campanha essa é a mais purista de todas.
O gancho usado é uma sequência se assassinatos mundanos, o que é ótimo para construir gradualmente a ideia de estranheza inerente à mitologia Cthulhesca. Com o avanço da investigação, a aventura evolui para um plot com possíveis consequências destrutivas para nosso pequeno planeta.
Gostei bastante dos doze handouts disponibilizados e das seis faixas musicais "insanas" de autoria do músico Gustavo Bracher que combinam perfeitamente como essa aventura.
Essa é uma aventura simples de ler e, provavelmente, de mestrar, ela pode ser usada como one-shot, inserida em uma campanha em andamento ou como início de uma capanha. Acredito que vale a pena conferir esse material.
Por hoje é só, cultistas pessoal.
curti, adaptaria para rastro, mas onde encontro?
ResponderExcluir