quinta-feira, 20 de agosto de 2015

O Cetro reptiliano de Ka - Artefato mágico para Pathfinder, Old Dragon, D&D e outros dnd-likes

O cetro reptiliano de Ká é um controverso artefato, cobiçado pelos mais poderosos e temido pelos mais sábios. Sua aparência física não é conhecida, o que se sabe é que as lendas, contadas nos círculos ocultos, dizem que esse  artefato foi construído pelo deus Ka e na época visava proteger o desenvolvimento de uma tortuosa raça de Homens Répteis.

O cetro já foi possuído por vários líderes hominídeos e cobiçado pelos sereres mais vis da história oculta. Assim, não se trata de um simples item mágico corriqueiro e sim um artefato de poder quase ilimitado. Seus poderes são relacionados a cura, regeneração e até ressurreição. Entretanto, nenhum artefato caótico e poderoso como esse é completamente estável. As lendas dizem que o cetro tem um poder corruptível que pode tornar seu usuário em uma aberração reptiliana.  


Sistema


O poder do cetro pode ser usado uma vez por turno sem necessidade de recarga

Benefícios

A cada uso dos poderes do cetro, o jogador deve lançar 1d30 para definir a intensidade dos poderes do cetro. Caso o resultado esteja entre 1 e 10 o alvo cura o equivalente ao valor sorteado + 20 (1d30+20) e recebe o benefício equivalente à magia curar ferimentos em caso do valor estar entre 11 e 30 o alvo cura (1d30+20) e ainda recebe os benefícios da magia cura completa ( exceto a cura completa dos pontos de vida).

Efeitos colaterais da corrupção reptiliana

Em caso do valor do d30, lançado anteriormente, representar um número ímpar o personagem receberá todos os benefícios e uma desvantagem relacionada à tabela de Corrupção. O jogador deverá usar a tabela da seguinte maneira:

  • Na primeira ocorrência deve lançar  1d12 e receber o efeito de corrupção equivalente  rolando outra vez caso o efeito seja permanente;
  • Na segunda ocorrência  deve lançar  2d6 e receber o efeito de corrupção equivalente rolando outra vez caso o efeito seja de transformação permanente;
  • Na terceira ocorrência deve lançar  3d4 e receber o efeito de corrupção equivalente considerando todos os efeitos permanentes;
  • Na quarta ocorrência em diante deve lançar 4d3 recebendo o efeito de corrupção equivalente considerando todos os efeitos permanentes.  
Obs.: Apenas uma magia desejo pode reverter os efeitos negativos da corrupção.


Tabela: Efeitos colaterais da corrupção reptiliana


1-  O  personagem desmaia por (1d30 - Sabedoria) turnos sem chance de ser reanimado antes desse prazo.

2- Uma espécie de  rabo cresce durante 1d30 dias que ao final do ultimo dia apodrece deixando apenas uma pequena marca.

3- O Personagem tem visão prejudicada  como da cobra durante 1d30 turnos ou 30 min recebendo -7 em todas as ações envolvendo  visão.

4- O personagem começa a agir fora dos padrões sociais mortais e divinos tornando-se, sem perceber, desagradável. -1 de perda de Carisma permanente.
.
5- Rolagem de 3 - cabeça do personagem torna-se, permanentemente, bestial em uma dolorosal, transforma-se em algum réptil durante as noites de lua minguante.

6- O personagem tem a pele de uma parte da corpo transformado em equivalentes répteis. Role  (1d4) para determinar o local: (1) Braços; (2) do tronco; (3) mãos; (4) pés. A transformação é dolorosa e causa febre durante 1d30 dias. A transformação é permanente e durante os 30 dias  de febre o personagem recebe uma penalidade de -2 em todas as jogadas.

7- Um terceiro olho surge em um local aleatório no personagem. Role 1d4 para determinar o  o local: (1) meio da testa; (2) a palma da mão; (3) no peito; (4) atrás da cabeça.

8- A língua do personagem torna-se bifurcada parecida com a de cobras durante 1d30 horas. Todos as magias ( divinas e arcanas) tem 70% de chance de falhar.

9- Durante 1d30 horas o personagem fica letárgico na ausência de uma fonte de calor constante. -2 na CA enquanto durar o efeito.

10- Personagem fica completamente anestesiado pelos efeitos poderosos do cetro -1 em todas as jogadas durante o 1d30 horas

11- Os olhos do personagem ficam esbugalhados como de crocodilo durante 1d30 dias. Ao final do prazo de duração restará apenas uma mancha vermelha, permanente, com formato que lembra a cabeça de uma salamandra em um dos olhos do personagem.

12- Personagem fica confuso e paralisa durante o próximo turno.


Até a próxima pessoal!

2 comentários:

  1. curti man,

    poder interessante mas com um drawback melhor ainda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback, Ainda mais vindo de uma amigo!

      Excluir