segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Intruso Planar - Uma especiallização para Old Dragon


Classe Base: Ladrão
Alinhamento indicado: Caótico,  mas pode ser qualquer um.

Os Intrusos Planares enxergam a si mesmos como agentes cósmicos livres , forças independentes que podem influenciar os nativos dos planos e até mesmo a dinâmica da própria magia. Eles são os trapaceiros do multiverso, mensageiros ou mesmo arautos de forças extra-planares inconcebíveis para o imaginário humano. Sua compreensão instintiva da natureza do universo lhes permite realizar ações além das capacidades de uma pessoa comum. O Intruso Planar vê o que faz como uma arte, não uma ciência, suas habilidade funcionam mais intuitivamente do que racionalmente. Muitos Intrusos Planares fizeram parte de um bando de ladrões e em algum momento de sua carreira descobriram um tutor, tomo mágico, ou qualquer outro motivo para que sejam tocados pelos poderes planares e modificados em sua escanência para sempre. Alguns Intrusos Planares têm objetivos difusos, outros são completos desvairados vagando pelos planos sem nenhuma capacidade de discernir uma rumo claro, tudo depende de quem ou o que era seu mestre (tutor, força cósmica, deus, poder ) e qual era o verdadeiro objetivo dele.


Assim que decide tornar-se um Intruso Planar o personagem deixa de evoluir nas seguintes Habilidades de Ladrão a saber:

- Reconhecer e desarmar Armadilhas ( continua até o fim da carreira com o valor do 5 nível [4o%]) ver a habilidade "Analisar Portais e Plano" do 5º nível do Intruso Planar.

- Escalar muros ( continua até o fim da carreira com o valor do 5 nível [84%])
Abrir Fechaduras ( continua até o fim da carreira com o valor do 5 nível [35%]) Ver a habilidade de 8º Nível “Abrir Portal”.

- Ouvir ( perde por completo a habilidade) no 8º nível ela passa a ser usada exclusivamente como está na habilidade Xeno linguística e evolui exatamente como está na tabela de habilidades página 31 OD-MB.


No nível 5 

Analisar Portais e Planos
O Intruso Planar pode analisar Portais e Planos. A partir de sua iniciação no conhecimento planar, o Intruso Planar quando diante de um portal ativo ou não, tem a capacidade de notar a localização, período de funcionamento e interligações que esse portal faz entre os planos de forma automática. Se bem sucedido na habilidade “Reconhecer e Desarmar Armadilhas”, que agora evoluirá somente para esse propósito, o Intruso Planar pode fazer uma viagem extracorpórea para o destino do portal¹ como visto na magia “Viagem Astral”, não podendo distanciar-se 20 metros do portal no outro plano, correndo o risco de ter sua alma arrancada do corpo. Essa habilidade é a porta de entrada para expandir o conhecimento do Intruso Planar sobre outros planos.


No nível 8

Abrir e decifrar portais
A compreensão das forças planares do Intruso Planar avança possibilitando-o a decifrar o funcionamento de portais mágicos, de tal forma que ele pode abri-los sem o dispositivo correto, período, ou chave. O intruso Planar, que já tinha deixado de evoluir a habilidade “Abrir Fechaduras” no 5ºnível, a partir de agora usa essa habilidade para abrir os portais evoluindo-a normalmente. Em caso de falha em uma segunda tentativa há uma chance de provocar um efeito adverso (definido pelo mestre) para todos que estão em volta do portal, essa chance inicial é de 70% e aumenta em 10% para tentativas subsequentes.

Xeno-linguística 
Por meio de um teste bem sucedido da habilidade “ouvir”, o Intruso Planar se comunicar de forma geral com uma criatura de um plano completamente diferente, qualquer forma de comunicação é válida (até telepática).


No nível 16

Sintonia com os planos
Uum Intruso Planar consegue entrar em sintonia com a natureza dos planos que ele visita e torna-se imune os efeitos planares naturais daquele plano específico. O Intruso Planar pode ser imune aos incêndios “normais” do Plano Elemental do Fogo, mas formas de ataque de fogo e áreas com fogo comum ainda podem afetá-lo. A sintonia se desfaz quando o personagem sai de um plano e entra em outro.



¹ se houver qualquer armadilha ou empecilho de retorno o personagem ficará preso até que descubra a forma de abrir o portal ( no 8 nível não haverá mais esse problema, vide habilidade Abrir Portal).

Originalmente postado por mim no antigo blog RPG Salvador  e disponibilizado no OD Wiki 

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