quinta-feira, 4 de agosto de 2016

A colonização do planeta vermelho - Proposta de jogo GURPS 4E

Essa é uma proposta de cenário fictício no ano 2050 considerando alguns avanços tecnológicos ainda improváveis pois estamos falando de Ficção científica.

Proposta de jogo: Ficção científica + Horror/Suspense
Encontros de jogo: 3 ou 4
Nº Jogadoras(es): 3 a 4
Frequência de jogo: Quinzenal (Sextas ou sábados)
Horário: (flexível)  a partir das 20h  até as 02h
NT cenário 9
Tecnologias (todas de NT 9)
Personagens : 150 pontos  devem seguir os modelos do GURPS space Astronautas, Técnicas (os), Soldados, Medicas(os), Explorador(a).

Ambientação




O ano é 2050 o planeta terra não está destruído, mas o planeta acabou de sair de uma segunda guerra fria. A guerra fria dessa vez dividiu o mundo entre ocidentais e orientais. Esse evento histórico foi marcado por pequenos momentos de tensão nuclear nas fases iniciais. Durante os anos de guerra fria a vertente filosófica humanista se tornou predominante na sociedade mundial e levou à finalização da guerra  por meio do acordo de cooperação conhecido como "Estados ocidentais e orientais pelo bem da humanidade". O acordo incondicional levou em consideração a criação do supra governo( bloco) chamado a "União dos Humanos da Terra" UHT, que basicamente centraliza todo o planeta com um único representante.

A expectativa de vida quase duplicou em  todo o mundo e o planeta está ficando pequeno para todos os humanos. Essa perspectiva foi o que motivou os esforços para a colonização  de Marte.

Os personagens serão os pioneiros na conquista de Marte. Todos os personagens fazem parte do projeto chamado "Fronteiras da Humanidade" cujo objetivo é a colonização de Marte no prazo de dez anos.
 



Modelos






Um comentário: